Escolha o idioma

CACHORRO É MELHOR QUE GENTE

Este blog é para aquelas pessoas que como eu são apaixonadas por cachorros e conhecem o amor e lealdade incondicionais desses animais.

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

domingo, 5 de fevereiro de 2017

Como cuidar de seu Cão de Crista Chinês

Para cuidar bem de um Crista Chinês, é necessário estar atento às necessidades especiais dele, incluindo a predisposição a desenvolver a doença do disco intervertebral. Além disso, o dono deve garantir que ele mantenha um peso adequado, ao mesmo tempo que cuida da pelagem, da aparência e ensina bons hábitos.

Entre em contato com um veterinário imediatamente ao notar qualquer um dos sintomas a seguir:

· Mudança no nível de atividade (evita correr e saltar).
· Dificuldades de ficar em pé.
· Choro por conta da dor.
· Mudança de comportamento, ansiedade e nervosismo.
· Costas e pescoços curvados ou músculos rígidos.
· Alimenta-se pouco ou evita comer.
· Falta de controle sobre a bexiga ou intestinos.

Para identificar se o peso do cachorro é adequado, fique em pé sobre ele e olhe para baixo; caso consiga ver as costelas, ele está magro demais e precisa ganhar um pouco de massa. Se as costelas não estiverem visíveis, mas é possível senti-las através do toque, o peso dele está em um nível adequado. 

Porém, se não for possível ver e nem sentir as costelas, ele está acima do peso. Além disso, a cintura do Crista Chinês deve ser cônica, sem aquela "barriguinha" flácida.

Converse com um veterinário para determinar quanto peso o cão precisa ganhar ou perder. Além disso, ele também passará uma dieta para que o Crista Chinês atinja e mantenha um peso saudável. Caminhe e brinque com o cachorro todos os dias. Não exagere nos petiscos. É uma boa ideia dar uma ração de manutenção de peso caso o Crista Chinês fique gordo demais.

Dicas

Não esqueça de marcar consultas regulares ao veterinário (pelo menos duas vezes por ano) para que ele verifique se o cão está com as vacinas em dia e faça os exames necessários.

É uma boa ideia fazer um plano de saúde para o animal. Cães da raça Crista Chinês geralmente são ousados e bagunceiros, características que contribuem para que eles se metam em problemas ou até se machuquem, restando apenas duas opções ao dono: cirurgia ou sacrificar o cão.

As unhas do Crista Chinês são escuras, exigindo cuidados redobrados na hora de cortá-las. Cuidado para não danificar as sensíveis veias no interior das mesmas.

Cães desacostumados a pessoas e outros animais poderão latir, rosnar e até morder. Socialize o Crista Chinês com outros cães e pessoas desde cedo.

Não deixe que o animal fique acima do peso, pois isso causa graves problemas nas costas e na saúde geral dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário