Escolha o idioma

CACHORRO É MELHOR QUE GENTE

Este blog é para aquelas pessoas que como eu são apaixonadas por cachorros e conhecem o amor e lealdade incondicionais desses animais.

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

sexta-feira, 4 de março de 2016

Um novo amor

Depois da perda de minha amada Cristal, certo dia Deus me mandou um presente. Uma nova fêmea de cão de crista chinês. Ela me foi prometida em agosto, mas só chegou em novembro, vinda num voo do sul. 

Não tinha nome e eu resolvi chamá-la HANNAH. Porque Hanna? Hannah: Significa "favor", "graça" ou "mulher graciosa".

Hannah é um nome de origem hebraico, do original Channah.

O equivalente desse nome em português é Ana.

A popularidade de Hannah foi crescente neste período devido a presença deste nome em várias passagens bíblicas, sendo a de maior destaque o livro de I Samuel. Hannah (Ana, na tradução para o português) seria a mãe do profeta Samuel.

Também é uma das personalidades de destaque, a filósofa política alemã Hannah Arendt, considerada uma das mais influentes em sua área no século XX.

Hannah Arendt é a autora de uma das frases mais icônicas de sua época: 

“toda a dor pode ser suportada se sobre ela puder ser contada uma história”.

Estou falando de uma cachorrinha da raça Cão de de crista chinês, que me foi oferecida por meu filho que a comprou de uma grande criadora da raça lá no sul. 

Dizer que ela é linda não é corujice é a verdade mais verdadeira. Branca como algodão e com uma linda faixa cor de mel por cima do dorso parecendo um manto de rainha. 

Rainha ela já é na minha vida, já está com quase 8 meses.

A alegria é sua predominante. Levada, astuta, e seu carinho é extremamente sincero e despojado. 

Nada parecida com a CRISTAL que além dessas características tinha uma personalidade mais introvertida e assustadiça, mas que sem dúvida era também surpreendente. 

Hannah chegou e logo se entrosou com os outros animais que estavam meio desconfiados, mas logo aceitaram o novo membro da família e hoje são grandes amigos. 

Quando um sai por algum motivo fica em estado de alerta à procura do que saiu e só sossega quando ele chega; aí é uma festa; é como se estivessem separados há muito tempo. 

Hannah veio preencher uma lacuna diferente da Cristal, pois o lugar da Cristal nunca será preenchido.

Tenho no meu coração lugar para as duas e muito mais lugares para quantos venham. 

As travessuras são dignas de serem registradas, como por exemplo ir no closet conseguir puxar a gaveta mais baixa e tirar todas as roupas que lá estiverem. 

É esperta para comer, se eu não estiver atenta vai a dela e a dos outros também.

Enfim corujices com um bebê. Estou muito contente com Hannah e procuro não fazer comparações com a Cristal, o que seria muito injusto da minha parte. 

Vamos agora fortalecer nossa amizade para que eu tenha o meu coração preenchido cheio de amor e carinho para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário