A amizade entre duas criaturas tão diferentes, cão e gato, não é impossível em aspecto, gênio ou comportamento.
Estou vivendo esta experiência agora. Num dia de chuva pensando ouvir o choro de uma criança dentro de um carro, fui verificar e qual não foi a minha surpresa ao ver sair debaixo do carro uma gatinha muito pequenina, toda arrepiada com frio e fome.
Fiz uma festinha e continuei andando e qual não foi o meu espanto ao olhar para trás e ver a gatinha me seguindo quase correndo para me alcançar. Fiquei indecisa mas resolvi leva-la para casa para dar de comer e aquecer aquele corpinho tão frágil.
Depois que a alimentei comecei a procurar alguém que a quisesse, pois como já tenho três cães em casa fiquei com receio do que poderia acontecer. Os dias foram passando e não conseguia quem quisesse ficar com a gatinha.
Enquanto isso fui providenciando as vacinas exames etc. Passou-se um mês, mais outro e outro e nada. Os cães a princípio ficaram muito estranhos com a presença inusitada.
O Igor o cão mais velho, depois de cheirar ficou na dele sem dar importância. A Nina com quatro anos ficou intrigada, volta e meia dava uma espiada mas com indiferença pela intrusa.
A Hannah com 8 meses foi a mais atrevida. Roubava a comida da Duda (esse é seu nome) tinha uma brincadeira muito afoita e a bichinha sempre fugindo dela. Uma noite de sábado dei por falta dela e ninguém soube dizer alguma coisa. Dei como perdida.
Domingo à noite ouvi um miado perto do portão era ela. Assim foi por mais uns quinze dias, até que se aquietou do cio. Nessa altura os outros ajudavam a procurar pois já tinha se estabelecido um vínculo de amizade e eles sentiam sua falta.
Bem para alvoroço da casa, num sábado nasceram três gatinhas muito lindas com olhos azuis acinzentados. Já estão com dois meses. Já correm pela casa, pelo jardim e quem acompanha mais é a Hannah nas brincadeiras.
Quando algo não está bem Hannah vem me chamar. Deita-se ao lado da mãe enquanto ela dá de mamar para as filhotas, brinca com alguma delicadeza, mas continua a roubar a comida.
Duda por sua vez se roça na Hannah dá lambidas como faz com meninas. Enfim está se formando uma amizade que eu duvidava que pudesse existir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário